Postado por: Jose Ferro terça-feira, agosto 7




Todos nós experimentamos tempestades. Quer se trate de eventos climáticos, traumas, emoções,  crises em nosso ambiente de trabalho ou alguma dificuldade em nosso ministério. Todos nós enfrentamos momentos aos quais temos pouco ou nenhum controle. Algumas tempestades são passageiras, enquanto outras parecem intermináveis. Algumas tempestades causam pouco dano, porém, outras deixam uma grande devastação por onde passam.

De onde vem tudo isso?
 Às vezes, elas vêm por causa de decisões erradas que tomamos, outras vezes através  de algum problema e tentam nos distrair ou nos machucar.  Há momentos que  a obra de Deus em nossas vidas, necessita que ocorra uma tempestade ou melhor de uma grande tempestade para cumprir um propósito especial de Deus.

Porque o Senhor Jesus permite essas tempestades em nossas vidas?

Deus usa as tempestades para que nos concentremos mais nEle e em Sua Obra. Podemos questionar ou pedir ajuda e força para vencer o que estamos enfrentando. Há casos em que Deus as permite por causa do pecado que  a  pessoa está vivendo, outras vezes pode ser que Ele quer que abramos mão de alguma coisa para que nos rendamos a Ele. Ele pode permitir para que a imagem dEle se manifeste em nossa vida, ou nos preparar para algo melhor.

E como reagimos no meio de um grande tempestade?

Quando lutamos  com Deus porque não gostamos das dificuldades que estamos passando, demonstramos uma falta de confiança na Sua Palavra. Em vez de você pensar que Ele está te preparando para te abençoar, você pode pensar erroneamente que está tentando te ferir. É um caminho de tristeza, sofrimento, lágrimas, conflitos, perseguições, incompreensões, ansiedades, solidão e etc. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou. 

No meio das tempestades é possível que você se sinta tentado a ser retirar e desistir quando elas vierem com maior intensidade; mas continue em frente! Deus espera por você no meio das provações, para sussurrar Seus segredos mais profundos que farão você sair com uma fé inabalável.

Nesses terríveis momentos conhecer as promessas de Deus é crucial para a vida de um servo de Deus sem importar a posição que ele tem dentro da igreja. A Palavra de Deus é nossa âncora inabalável no meio das tempestades. Podemos confiar nela, porque como Deus, ela nunca muda.

Pense nisso e que Deus lhe abençoe.












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu