Postado por: Rubens Ennes terça-feira, agosto 28

"Talvez chegue perto de você o seu irmão, ou o seu filho, ou a sua filha, ou a sua querida esposa, ou o seu melhor amigo, procurando em segredo levá-lo a adorar outros deuses que nem você nem os seus antepassados adoravam. Não deixe que essa pessoa o convença, nem escute o que ela disser. Não tenha dó nem piedade dela e não procure protegê-la."(Dt 13:6‭, ‬8 NTLH)
A guarda da nossa fé exige que ignoremos os nossos sentimentos e filtremos todos os conselhos que recebemos. Não importa de quem vem as palavras, temos a responsabilidade de discernir qual é a sua natureza e propósito. O Senhor Jesus soube identificar que o conselho de Pedro não vinha de Pedro, mas do próprio satanás. (Mt 16.23).
Costumamos ter a fraqueza de baixar a nossa guarda quando as palavras vem de alguém que confiamos, e o maligno sabe como explorar isto. Sim, a nossa ruína espiritual pode começar num simples conselho que é agradável ao nosso coração e oriundo de alguém muito próximo. Foi assim na queda do primeiro homem que não teve um contato direto com Satanás, mas que lhe deu ouvidos mesmo assim ao não questionar a sugestão apresentada por sua mulher.
Pelo bem da sua alma e preservação da sua fé, questione à luz da Palavra de Deus todos os conselhos e sugestões que receber. "Não deixe que essa pessoa o convença, nem escute o que ela disser. Não tenha dó nem piedade dela e não procure protegê-la."
Rubens Ennes








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu