Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, agosto 27




Conforme desenvolvemos a consciência de que precisamos nos alimentar espiritualmente através de toda palavra que procede da boca de Deus, decidimos que é hora de criar o bom hábito de meditar diariamente nas Escrituras.

Na bíblia, encontraremos textos de fácil compreensão e como exemplo uso o 8º mandamento: "não furtarás" (Ex 20.15), uma afirmação literal que não precisa de interpretação. Entretanto, o que tem feito muita gente desanimar da leitura diária da bíblia são as inúmeras passagens de difícil compreensão.

Parte da nossa dificuldade de entender o que a bíblia diz se deve ao fato de vivermos em épocas e culturas diferentes. Embora Deus não leve conta o nosso tempo de ignorância (At 17.30), isto não pode servir de desculpa para não prosseguirmos no conhecimento dEle revelado em Sua palavra. É fato que ainda precisamos aprender muito! Além de orar a Deus, podemos também pedir ajuda a quem já sabe um pouco mais que a gente, isto diminuirá as barreiras e ajudará no entendimento correto. Apesar disto, nunca existiu e nem existirá alguém que tenha descoberto todos os mistérios de Deus contidos em Sua palavra, e as divergências entre os entendidos do assunto são provas disso.

"As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei." (Dt 29.29)

Não ande desesperado por aquilo que ainda está encoberto ao seu entendimento, mas, tenha o cuidado de estar vivendo aquilo o que você já sabe. Diante da Verdade que nos foi revelada, que resposta temos dado a Deus? É isto que o Senhor irá requerer de nós (Jo 12.47-48).

Rubens Ennes







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu