Postado por: Jose Ferro terça-feira, julho 17


"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." (Tiago 1.2-3)

Há muitas virtudes que os cristãos desejam ter. Quem não quer ser reconhecido como amoroso, compassivo ou bondoso? Porém, não creio que muitos querem ser reconhecidos como aqueles que suportam as lutas com perseverança. Esta palavra projeta imagens de dificuldade, porque a perseverança é, geralmente, a maneira como temos que enfrentar o que nos desagrada, como críticas, conflitos e etc. Se pudéssemos passar pela vida sem ter que passar pelas dificuldades viveríamos sempre felizes. Porém, Tiago nos diz que devemos ter grande alegria quando nos encontramos passando por varias provações. Não diz que devemos estar felizes pelo sofrimento que enfrentamos; mas que devemos nos alegrar com o que o Senhor vai fazer em nossas vidas por meio das provações.

Todas as circunstâncias que tememos são os meios que Deus usa para nos ajudar a amadurecer na fé. Pense num atleta que treina para uma maratona. Ele sai correndo dia após dia em todos os tipos de clima, segue um plano de treinamento rigoroso e experimenta a exaustão física e mental. Se não houvesse nada mais que isso, seria um esforço sem recompensa. Ele o faz por causa do objetivo que esta à sua frente. Quando o nosso objetivo é crescer em Cristo e nos convertermos em servos como Ele quer que sejamos, estamos dispostos a suportar o fogo das aflições, porque o resultado vai valer a pena. Podemos ter certeza de que cada situação que Deus permite em nossa vida tem o propósito de criar algo que nos falta espiritualmente.

Saber disso nos permite nos submetermos ao que Ele decide. E ao considerar nossas provações da perspectiva de Deus, podemos nos alegrar com o que Ele está fazendo em nós. Então, mesmo que tudo, neste momento, pareça conspirar contra você e seus planos, insista um pouco mais, persista, sempre mirando no seu alvo, que é grandioso e bem maior do que todas as pedras que naturalmente encontrará em seu caminho. Daí a importância de você saber exatamente o que quer da vida, porque é essa certeza que lhe dará forças para não desistir.

Pense nisso e que Deus lhe abençoe.












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu