Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, julho 25


A dificuldade que temos de identificar, de acreditar e de apreciar as nossas próprias qualidades pode nos levar a viver em busca da aprovação alheia. Quando a nossa insegurança prevalece, a nossa auto-estima começa a ser pautada pela opinião de terceiros, o que nos leva a alimentar uma preocupação vazia e perigosa, a de achar que precisamos saber tudo o que os outros estão falando de nós. Vazia porque não pode nos acrescentar nada de positivo e perigosa porque se o que os outros pensam se tornou tão relevante assim, como reagiremos quando  descobrirmos que a realidade é mais cruel que pensávamos?  Não sejamos ingênuos, muitas pessoas falam mal da gente hoje, como um dia também falamos de alguém. 

A opinião pública não é uma medida confiável, a voz do povo não é a voz de Deus.  Muitas coisas são ditas da boca pra fora, por ignorância, por influência das palavras de alguém ou por um sentimento de mágoa, ciúme, inveja ou raiva. Há opiniões que são sinceras, mas, que não significam que são verdadeiras ou definitivas. Tomemos por base a nós mesmos, não temos mais os mesmos pensamentos e valores de anos atrás, pelo contrário, conforme fomos amadurecendo, nossas opiniões também amadureceram.  

A maturidade nos ensina que é preciso ouvir antes de tudo e de todos, o que a sabedoria bíblica tem a dizer. Escutemos: "Não apliques o coração a todas as palavras que se dizem, para que não venhas a ouvir o teu servo a amaldiçoar-te, pois tu sabes que muitas vezes tu mesmo tens amaldiçoado a outros." (Eclesiastes 7.21-22) 

Não é possível saber o que todos pensam sobre nós, mas, o pouco que podemos descobrir já é o suficiente para nos frustar. Que apliquemos nosso coração em conhecer a Deus e a Sua vontade para que saibamos o que Ele espera de nós.

Rubens Ennes







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu