Postado por: Jose Ferro domingo, janeiro 21


O quebrantamento é doloroso, e a maioria de nós prefere viver sem dor ou sacrifícios. Porém, são nesses momentos de dores que Deus faz a Sua maior obra, transformando-nos e reorientando-nos de acordo com Seus propósitos divinos.

O Senhor Jesus explicou isso muito bem em João 12:24-25: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna”.

Ao compararmos nossa vida com um grão de trigo fica claro que se mantivermos a semente na mão, não vai acontecer nada, e se a colocarmos cuidadosamente em um frasco e guardarmos em um lugar seguro permanecerá ali por muito tempo. Protegido desta forma, o grão não vai servir em realidade para nada. Apenas para ocupar um pouco de espaço. Porém, se esse grão é colocado na terra, onde vai perder a sua capa protetora, algo surpreendente vai acontecer. Logo depois você vai ver um pequeno broto sair da terra, e começará a se desenvolver e se tornará em algo diferente, útil e bonito. Além disso, esta nova planta irá produzir mais e mais grãos que podem ser plantados, e vão nascer novos brotos que vão fazer o mesmo. É o maravilhoso ciclo da vida em que um único grão pode produzir muitas plantas mais de trigo. Porém,  tudo tem que começar com o quebrantamento do grão, ou melhor a morte.

O Senhor Jesus não apenas usou este exemplo, como também viveu isso na Sua própria carne. Para dar Sua vida em sacrifício, foi quebrantado, humilhado e colocado na terra. A partir daí surgiu uma nova vida para todos nós, os que confiamos e cremos. Deste “grão” surgiu uma quantidade incontável de pessoas que creram e se entregaram, cada uma com uma nova vida
.
Você se sente quebrantado, humilhado ou atribulado hoje? Se a sua resposta é um sim, lembre-se do grão  de trigo que primeiro morre para poder ser transformado. Deus não lhe abandonou, Ele apenas está te conduzindo por um caminho onde você vai experimentar um novo nascimento. Pense nisso e que Deus te abençoe.











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu