Postado por: Jose Ferro quarta-feira, novembro 22


O medo se introduz na nossa vida e nos envolve a mente e o coração. Isso  pode acontecer de uma maneira tão sutil que não prestamos a devida atenção de como a ansiedade tem afetado em  decisões importantes, saúde, trabalho, família e etc. Muitas pessoas dentro das igrejas perdem o melhor das promessas de Deus, porque o medo as impede de andar pela fé.

O medo pode parecer sem importância no começo, mas se não for controlado ou vencido começa a interferir em nossas vidas. Fisicamente podemos experimentar a tensão, um processo que nos impede de relaxar e desfrutar dos bons momentos do dia. A ansiedade constante pode causar sérios problemas de saúde. Nossa mente pode ser obscurecida pelo medo, o que pode limitar o que estamos dispostos a pensar e considerar. Se isso acontecer, nossa criatividade e os nossos sonhos vão ser sufocados. Porém, a paralisia mental que muitas vezes acompanha o medo descontrolado, é muito perigosa para nossa vida espiritual.

A menos que você confie em Deus, um único temor pode te dominar facilmente, deixando uma sensação de mal-estar e inquietude. Nos tornamos pessoas indecisas e angustiadas ao pensar que podemos tomar uma decisão errada. Tratamos de evitar qualquer coisa que nos faça sentir ansiosos, e com isso nos deixamos levar pelo medo. Por tanto falhamos em crescer como homens e mulheres de Deus e passamos a ter contratempos em nossa vida, seja no profissional, familiar ou espiritual. Se você se deixar levar pelo medo, ele te paralisa, e com isso você não deposita sua confiança total em Deus e deixa de segui-lo pela fé. Um fato comum a todo ser humano é que ele é um ser com algum tipo de medo ou temor. Estamos sempre fugindo de alguma coisa, de fatos da vida, de realidades, de verdades, de nós mesmos e de Deus.

Jacó era o tipo de homem que sempre tratava de resolver as coisas da sua maneira, com a força do braço. Quantas vezes nossas decisões nos colocam na mesma condição de Jacó? Queremos fugir dos problemas, fugir das dificuldades, das lembranças amargas e tantas outras situações que podem nos levar à morte. Difícil não haver entre nós alguém cujo coração já não tenha tido o mesmo desejo: sumir do mapa!

Jacó estava voltando para sua casa, mas ele sabia que teria que acertar as contas com seu irmão, e tentou da sua maneira novamente apaziguar seu irmão lhe enviando presentes, e quando ele soube que seu irmão vinha ao seu encontro com 400 homens temeu. Temeu pela sua vida, temeu pela sua família, e buscou de Deus um milagre. Jacó ficou ao todo cerca de vinte anos longe de sua terra e de sua família. E a dor de estar isolado em uma terra estranha a mais de oitocentos quilômetros de distância de Berseba, sabendo que não poderia voltar tão cedo para o seu lar, certamente trazia angústia ao seu coração e era necessário anular uma maldição que o acompanhava, seu nome era sinônimo de "enganador" e era necessário passar por uma verdadeira transformação.


É importante destacar por exemplo, o fato de Jacó reconhecer que precisava ter um momento a sós com Deus. Nos versículos 22 a 24 do capítulo 32 de Gênesis, lemos que Jacó passou toda sua família e tudo o que possuía para o outro lado do ribeiro e então ele ficou só ali na beira do ribeiro. Devemos nos desprender de tudo, esquecermos por algum momento nossos medos, problemas, preocupações, ansiedades, filhos, cônjuge,  parentes, bens e tudo quanto temos e nos apresentarmos diante de Deus no Seu altar. Vemos que a partir do Vau de Jaboque a mudança, a transformação de Jacó foi plena e ele nunca mais foi o mesmo, ele se despojou de tudo e partiu para um tudo ou nada, vencendo assim os seus temores, foi nesse momento que Jacó teve a sua vida completamente transformada agora não era um Jacó e sim Israel.  É exatamente isto que vai acontecer com você  nesta Fogueira Santa de Israel, você vai vencer todos os seus medos e vai buscar uma nova identidade.









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu