Postado por: Jose Ferro domingo, agosto 27


O rei Davi cometeu vários erros graves durante a sua vida. Mesmo assim ele foi chamado de: o homem segundo o coração de Deus. Ele foi usado poderosamente pelo Senhor para liderar os israelitas. 

O que fazia a diferença na vida de Davi era a prioridade que ele dava à sua vida com Deus, prioridade esta que na era da tecnologia e da agitação diária é negligenciada. Infelizmente, nos esquecemos e nos descuidamos da nossa vida com Deus. 

Davi se alegrava  em conhecer a Deus e o buscava  fervorosamente : "Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;” (Salmo 63:1)

No deserto de Judá, fora do santuário em Jerusalém, Davi tinha comunhão com Deus, que era o seu maior desejo, o deleite da sua alma e a proteção de sua vida, Davi via o mundo com uma perspectiva centrada em Deus. Se maravilhava do poder criador do seu Deus no mundo, ele confiava na Sua fortaleza e anunciava a Sua fidelidade. 

Freqüentemente orava pela manhã e esperava a resposta. Pelas noites perseverava em buscar a Deus, e com isso alimentava a sua confiança Nele. Sua fé o sustentou durante toda sua vida: como pastor, protegendo as ovelhas contra os ataques de animais selvagens; como garoto, derrotou o gigante Golias; e como líder livrou o povo dos planos sanguinários do rei Saul. Em qualquer situação ou circunstância, ele buscava a Deus e priorizava esta relação. 

Os Salmos mostram o desejo de Davi em conhecer a Deus e ser conhecido por Ele. Buscava a Sua direção através da oração com um coração sedento. Não devemos fazer o mesmo nos dias de hoje? Pense nisso e que Deus o abençoe. 










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu