Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, agosto 10



"O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco." (Fp 4.9)

Neste trecho da carta de Paulo aos cristãos filipenses, o apóstolo se mostra seguro da obra que o Espírito Santo operou em sua vida e por isso, afirma com convicção que aquelas pessoas poderiam praticar tanto o que ouviram dele, quanto o que viram nele, que o Deus da paz seria com elas. As palavras de Paulo harmonizavam com suas atitudes, e ele era consciente disto.

Pregue, aconselhe, corrija e eduque, porém, jamais esqueça que o "peso" de suas palavras não depende da entonação de voz que usará, mas, do exemplo de conduta que você tem apresentado até aqui. Entenda uma coisa, as nossas atitudes precisam validar nossas palavras.

O mais eficaz dos ensinos não está no sermão bem elaborado, e sim, no caráter íntegro de alguém que pode dizer: faça o que eu digo e também o eu que faço. Talvez, o bom exemplo não seja o bastante para "arrastar" como diz uma expressão popular, mas, ele é suficiente para no mínimo, conscientizar e motivar.










Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu