Postado por: Jose Ferro sábado, agosto 12



O que você pode fazer se você já perdeu o seu entusiasmo de servir a Deus? O próprio Timóteo precisou ser reavivado. Talvez  as circunstâncias difíceis ou as provas da vida o tenham deixado desanimado e sem forças. Ou talvez, simplesmente continue trabalhando, mas o Espírito Santo parece estar ausente e você não vê resultados no seu trabalho. Paulo disse a Timóteo :

"Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos" (II Timóteo 1:6).

O dom de Deus dado a Timóteo é semelhante a uma  chama de fogo que ele devia manter avivado. Esse Dom era provavelmente o poder especial  do Espírito  Santo para realizar a  Sua obra. Observe que os dons e o poder que o Espírito dá a cada servo não permanecerá  forte e vigoroso por si só, mas como isso é feito? Deus nos ensinou o que fazer quando sentimos que essa chama está se apagando. Ele nos ordena a recarregar.

A obra de Deus se torna emocionante quando você está cheio do Espírito  Santo, todos nós desanimamos em algum momento  de nossas vidas, todos estão sujeito a isto. Por isso dobre os seus joelhos diante de Deus e peça novas forças a Ele. Examine sua vida, se arrependa de qualquer pecado que tenha cometido e siga as orientações  de Deus em tudo. Os problemas se tornam maiores e mais fortes quando nos focamos neles. Porém, quando colocamos os nossos olhos no Senhor Jesus, Ele se torna maior e mais forte que qualquer problema que enfrentemos.

Devemos rejeitar qualquer sugestão do diabo. Quando nos encontramos desanimados, o diabo nos mente dizendo: "Você não pode mais usar este uniforme. Já não deve fazer parte do grupo de evangelização. Você não é digno de participar da FJU. Ninguém  nota a sua presença , o pastor da igreja já não conta mais com você. Você já  não é aquele obreiro de antes. Porque não jogar a toalha?" E um montão de  coisas mais. Temos que reconhecer que todos os pensamentos de desânimo vem do diabo, por isso devemos rejeitá-los imediatamente.

Portanto, vamos aproveitar o Jejum de Daniel para nos desconectar de qualquer notícia do mundo, do celular, dos aparelhos eletrônicos, dos passatempos,  devemos estar em maior sintonia com Deus e a Sua Palavra e assim reavivar nossa relação com Ele e também o nosso Ministério. Depois de tomar esta decisão, você pode fazer a obra de Deus com mais entusiasmo. É possível que ainda assim persistam as circunstâncias difíceis, porém você estará preparado para lidar com elas, já que a chama do Espírito Santo vai estar ardendo dentro de você com toda força.


Pense nisto e que Deus lhe abençoe








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu