Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, julho 5


"Quando os israelitas clamaram ao Senhor por causa de Midiã, ele lhes enviou um profeta, que disse: “Assim diz o Senhor , o Deus de Israel: ‘Tirei vocês do Egito, da terra da escravidão. Eu os livrei do poder do Egito e das mãos de todos os seus opressores. Expulsei-os e dei a vocês a terra deles. E também disse a vocês: Eu sou o Senhor , o seu Deus; não adorem os deuses dos amorreus, em cuja terra vivem, mas vocês não me deram ouvidos’.” (Juízes 6.7‭-‬10)

Gostaríamos de resolver nossos problemas tendo apenas o "trabalho" de pedir a Deus tudo o que queremos. Deus não fica indiferente aos nossos desejos e necessidades, mas, não é por isso que a resposta de Deus virá da forma que idealizamos. 

Na passagem bíblica acima, vemos que ao invés de exterminar definitivamente os inimigos midianitas, Deus envia um profeta ao seu povo. 

Através deste homem de Deus, os israelitas se recordaram dos grandes feitos de Deus no passado que muito contrastava com a realidade que viviam. 

Parecia ter ficado claro o que aconteceu para que chegassem aquela condição. O problema não era a força do inimigo, mas, a desobediência que impedia de Deus ser com eles. 

A razão do fracasso na vida está no fracasso da fé que acontece quando insistimos na desobediência. Não adianta Deus apontar o caminho para a solução, se não estivermos dispostos a segui-lo.





*Para mais mensagens da série "Saindo da Caverna" clique AQUI.







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu