Postado por: Rubens Ennes sábado, julho 15


“Então, os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, tanto tu como teu filho e o filho de teu filho, porque nos livraste do poder dos midianitas. Porém Gideão lhes disse: Não dominarei sobre vós, nem tampouco meu filho dominará sobre vós; o SENHOR vos dominará.” (Juízes 8.22-23)

Logo após alcançar aquela grande vitória sobre os inimigos, Gideão recebeu uma proposta inusitada, os homens israelitas pediram a Gideão que dominasse sobre eles. Aquela gente viveu sete anos sob o domínio midianita e agora livres, estavam mais uma vez entregando o controle de suas vidas nas mãos de um homem. Parece que os homens de Israel não aprenderam nada com o exemplo do próprio Gideão, alguém que se dependesse dos homens, estaria condenado ao fracasso.

O maior desafio para Deus não está no tamanho dos nossos problemas, mas, na dificuldade que o homem tem de entender que não precisa esperar ou depender de quem quer que seja para vencer suas guerras, desde que aprenda a viver pela fé, dependendo exclusivamente de Deus para lhe fortalecer, proteger, dirigir e ajudar. Entenda, podemos até precisar da ajuda das pessoas em vários momentos de nossa vida, o problema não é este! O que não pode acontecer é aceitarmos depender que os outros decidam ou lutem por nós. A sua parte é a SUA parte.


Foi através do que fez no altar que Gideão entregou sua vida completamente a Deus, e uma vida sobre o domínio de Deus, é uma vida completa. Não se deixe dominar pelas dúvidas ou pelo medo, pois, quando uma situação se agrava, é para nós que se agrava, não para Deus. Os impossíveis dos homens continuam sendo possíveis para Ele.







*Para mais mensagens da série "Saindo da Caverna" clique AQUI.



Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu