Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, julho 14


"Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados mas ainda perseguindo. E disse aos homens de Sucote: Dai, peço-vos, alguns pães para estes que me seguem, pois estão cansados, e eu vou ao encalço de Zeba e Salmuna, reis dos midianitas. Porém os príncipes de Sucote disseram: Porventura, tens já sob teu poder o punho de Zeba e de Salmuna, para que demos pão ao teu exército?" (Juízes 8:4‭-‬6)

Os homens de Sucote não ajudaram a Gideão por não acreditarem que ele conseguiria vencer os reis midianitas. E era compreensível, pois, há poucos dias Gideão era só mais um homem pobre, inseguro e sem expressão que agora liderava uma revolta em favor de toda sua nação. 

Algo semelhante também acontece conosco. Muitas vezes, somos menosprezados pelas pessoas por causa da nossa aparência, da nossa idade, escolaridade ou condição financeira. Mas, não podemos aceitar que nada disso determine o nosso valor ou o que podemos ou não alcançar. 

Gideão não tinha o perfil de um líder e se dependesse de seus atributos, não chegaria onde chegou. Gideão creu e o Senhor se tornou a sua condição.

Pode ninguém acreditar em você, mas, você tem que crer. Deixe de apoiar sua esperança na capacidade que não tem, transfira para o altar, para os braços de Deus, a sua confiança e segurança, deixe que o Senhor seja a sua condição.






*Para mais mensagens da série "Saindo da Caverna" clique AQUI.




Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu