Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, julho 13

"Disse o Senhor a Gideão: É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou." (Juízes 7.2)

Tão importante quanto crer em Deus, é acreditarmos em nós mesmos. Podemos realizar muito mais do que imaginamos; acredite você se surpreenderia se soubesse do que é capaz.

Mas, cuidado! A sensação de autossuficiência é uma armadilha perigosa que nos faz acreditar que sempre podemos fazer tudo o que necessitamos contando somente com nossas próprias forças.

Para evitar esta atitude entre os soldados de Gideão, Deus reduziu seu número que já era de insuficientes trinta e dois mil homens para apenas trezentos. Com um exército tão pequeno, não podia caber alguma dúvida de que aquela vitória proviria de Deus. Os homens não poderiam levar a glória.


Não fique de braços cruzados esperando que Deus faça todo o trabalho sozinho, nem tente resolver tudo na força do seu braço. Deus trabalha em parceria com o homem e se quisermos a vitória que só Senhor pode nos dar, temos que reconhecer nossa dependência d'Ele depositando toda a nossa confiança n'Ele. A ELE seja dada toda a glória!






*Para mais mensagens da série "Saindo da Caverna" clique AQUI.









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu