Postado por: Jose Ferro segunda-feira, julho 17


Você já teve a impressão que não estivesse à altura de um desafio que Deus colocou diante de você? Há momentos em que todos nós lutamos com esses sentimentos. Os problemas podem surgir quando usamos nossa incompetência como um manto para nos esconder do trabalho que Deus ordenou. Em certos casos, tentamos nos convencer de que aquela responsabilidade ou tarefa é muito grande e que Deus espera muito de nós. Quando isso acontece, podemos cair na tentação de deixar passar as grandes oportunidades que Deus está nos dando.

O sentimento de incompetência surge do medo, medo de fracassar e não satisfazer as expectativas das pessoas. Mas, não importa o quão pouco qualificado que nos sentimos, o medo não é uma desculpa aceitável para evitar a responsabilidade. A verdade é que, ainda que uma pessoa não se sinta competente para cumprir algumas das obras maravilhosas que Deus pode fazer, o Espirito Santo que habita nela, é muito mais que competente! Como servos de Deus, não temos que ter qualificações ou habilidades perfeitas; só temos que estar dispostos a obedecer e pronto. O que você tem recusado de fazer para Deus?

Quando Gideão foi chamado, ele estava escondido numa caverna, malhando o trigo, porque tinha medo de que os amalequitas roubassem o seu trigo. Deus o chamou para liderar dizendo-lhe “o Senhor é contigo homem valente”. Gideão aceitou ser usado por Deus, porém, ele tinha dúvidas e medo. Apesar de tudo isso decidiu obedecer, ele provou a Deus várias vezes para confirmar o seu chamado. E Deus pela sua infinita misericórdia respondeu a cada uma delas.

Depois que as dúvidas foram dissipadas, ele recrutou 32.000 soldados para lutar, então Deus reduziu o seu pelotão duas vezes até chegar a 300 soldados, novamente Gideão teve medo, mas Deus deu um terceiro sinal de confirmação que convenceu a Gideão e o final você já conhece. Gideão saiu vencedor. O povo reconheceu que foi Deus que os libertou da mão de seus inimigos. Deus levantou um simples agricultor que não sabia táticas de guerra, para dar vitória ao seu povo. Gideão não tinha nada de experiência em guerra, não era um homem perfeito, tinha medo e precisou confirmar o seu chamado em três ocasiões. Gideão apenas obedeceu porque ele acreditou em Deus e em suas promessas. E por esse motivo Gideão foi transformado em um homem valente, digno de ser chamado herói da fé em Hebreus 11.


O que nos ensina este homem: crer e obedecer é segredo da vitória. Deixe seus medos de lado e confie na Palavra de Deus. Gideão viu as maravilhas de Deus e com certeza você também as verá.








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu