Postado por: Jose Ferro segunda-feira, julho 10


Com certeza ninguém gosta do sofrimento ou de passar pelas lutas, porém, nas mãos de Deus essas provas se transformam em um instrumento utilizado para que a Sua vontade se cumpra em nossa vida, isso para nos transformar em pessoas que Ele quer que sejamos. Por nossa própria força não podemos, porque somos limitados e nos faltam recursos e habilidades para enfrentar os grandes desafios da vida. Por isso, Deus nos dá exatamente o que precisamos: A certeza de que Ele está presente.

Durante uma luta ou crise, pode ser que não sintamos a presença de Deus, mas, Ele promete que sempre estará conosco aconteça o que acontecer. "Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará" (Dt 31.6).

Naquela terrível tempestade, os discípulos pensaram que estavam sozinhos e quando viram a Jesus o medo aumentou isso porque pensaram que ele era um fantasma e ao reconhecê-lo o medo foi transformado e se encheram de coragem e esperança.


A certeza de que Ele nunca vai nos abandonar nos oferece alivio imediato, além de coragem e confiança, que nos ajudam a suportar a pressão e seguir em frente. Deus também promete dar a Sua direção quando passamos pelas tempestades, os discípulos devem ter se perguntado quanto tempo duraria aquela tempestade, e, se eles chegariam a salvos na costa, mas se eles não tivessem passado por aquela situação, não teriam visto a manifestação do poder do Senhor Jesus sobre o vento e o mar. Este terrível desafio se transformou numa revelação da natureza divina do Salvador.

Deus também quer mostrar o seu poder através de nossas tempestades, Ele sempre estará conosco sentindo ou não a Sua presença. Peça sempre a Deus para que Ele te permita ter estas experiências no meio das tempestades, por pior que elas sejam. Ele te dará forças para suportar a pressão e sabedoria para seguir na direção certa. Ainda que a tempestade seja grande, não se esqueça, Deus tem o controle do barco.

Pense nisso e que Deus o abençoe.













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu