Postado por: Jose Ferro segunda-feira, junho 26


Abraão enfrentou uma das maiores provas de obediência descritas na Bíblia: Deus pediu para ele sacrificar seu filho, Isaque. É difícil imaginar a dor que este pedido lhe causou, porém, Abraão obedeceu rapidamente sem titubear. Sua atitude deixa lições importantes de como devemos servir a Deus.

A obediência, muitas das vezes é contraria a lógica. Deus havia prometido uma descendência incontável a Abraão, porém, pede o maior sonho daquele homem, o filho da promessa. No entanto, Abraão confiou que Deus cumpriria Sua palavra, e se dispôs a obedecer. “Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; E daí também em figura ele o recobrou” (Hb 11.18-19).

A obediência total implica em deixar as consequências com Deus. Abraão não sabia como se cumpriria a promessa se Isaque estivesse morto. Mas, suas palavras e atitudes indicavam que ele acreditava na Soberania Divina. Quando Abraão levou o jovem para o Monte Moriá, ele disse aos seus servos: “Ficai vos aqui com o jumento, eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós” (Gn 22.5). Ele não disse: “eu estarei de volta”, senão, que ambos retornariam. É com essa certeza que Abraão saiu determinado a obedecer. Ele esperava, que de alguma maneira, Deus preservaria a Isaque ou ressuscitaria se fosse necessário, para cumprir Sua promessa. Abraão sabia que Deus sempre cumpria o que prometia. Deus proveu para Abraão um carneiro para ser sacrificado no lugar daquele jovem.


O Senhor  já sabe como os seus servos vão reagir quando vierem as provas de obediência, porém, Ele sempre prova, porque Ele quer que saibamos até que ponto vamos nos submeter a Ele. A disposição de uma pessoa para obedecer (ou desobedecer) revela o estado de sua obediência. Aquele velho escutou a voz de Deus, levantou um altar e estava prestes a sacrificar o que mais amava na vida, seu filho amado. E você, seria capaz de obedecer com ele obedeceu para conquistar as promessas de Deus como ele conquistou?


Pense nisso e que Deus o abençoe.












Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu