Postado por: Jose Ferro segunda-feira, junho 19


O Antigo Testamento contém a história de vida de Abraão. Embora o patriarca tivesse uma relação especial com Deus, não era um homem perfeito, mas com o passar dos anos ele veio a entender o quão importante era obedecer, e os problemas que a falta desta obediência podem trazer.

Abraão aprendeu que manipular as circunstâncias para ter o resultado desejado pode trazer sérios problemas. Deus havia prometido um filho a ele e a Sara, e o casal permaneceu esperando por essa benção ainda que ambos fossem de certa idade. Sara já tinha mais de 80 anos e sugeriu a Abraão que tivesse seu herdeiro de sua serva Agar. O resultado foi desastroso, pois, começou a surgir ciúmes, discórdia familiar e uma inimizade feroz que persiste até os dias de hoje entre os descendentes de Ismael, filho de Agar e os de Isaque, o filho de Sara.

A obediência sempre nos dará o melhor de Deus, porém, é importante saber como esperar nEle. Abraão já era velho quando Deus prometeu uma descendência numerosa como as estrelas do céu (Gn 15:5). Mas, isso não havia de cumprir-se até que chegasse aos 100 anos, e Sara seria incapaz de conceber, o que significaria que toda glória do nascimento milagroso de Isaque pertencia a Deus. Adiantar-se e sair dos planos de Deus teve consequências terríveis a longo prazo, porém, a boa notícia é que os erros do casal não impediram a Deus de realizar a Sua obra. Deus nos deu Sua Palavra para que aprendamos a viver confiantes e seguros.

A lição de vida deixada por Abraão é a obediência na Palavra de Deus e isso é essencial. Quando depositamos nossa confiança em Deus e esperamos o tempo certo, Ele sempre nos mostrará a Sua fidelidade.


Pense nisso e que Deus nos abençoe.















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu