Postado por: Rubens Ennes sábado, maio 27


Seria ótimo se existisse uma fórmula infalível para a solução definitiva de todos os nossos problemas. Bastaria recorrer ou recomendar a receita de sucesso e pronto, ficaríamos livres do que estivesse nos angustiando.

Sabemos que por conta de uma série de fatores imponderáveis isto não é possível, e não é difícil de compreender a razão. Problemas semelhantes podem exigir posturas distintas, nem sempre a ação que funcionou para mim, necessariamente servirá para você, e vice-versa. Cada caso é um caso.

Em meio aos problemas de relacionamento enfrentados em casa ou no trabalho, podemos ficar confusos sobre qual seria a atitude mais adequada a se tomar. O que falar? Como falar? E quando falar? Como saber o que esta ou aquela ocasião está pedindo? Frente aos dilemas da vida, somos aconselhados a agir com sabedoria. Mas onde encontramos essa sabedoria e como podemos adquiri-la?
"Mas quem é espiritual discerne todas as coisas" (1 Co 2.15)

No discernimento espiritual está a resposta. Por que se tivermos a leitura correta da realidade que nos cerca, os medos e preocupações que levam muitos a sofrerem antecipadamente não serão o bastante para nos abalar e conseqüentemente, nos fazer tomar as atitudes precipitadas que só multiplicam nossos problemas. Estamos falando de uma virtude que não pode ser alcançada através do acúmulo de conhecimentos ou de experiências na vida. (Jo 14.26; 1 Co 2.12-16)

Quando nossa mente é renovada com os pensamentos de Deus, passamos a enxergar tudo sob a ótica da fé e à luz da Palavra de Deus. O discernimento espiritual não é um super poder que nos torna incapazes de errar, mas, uma condição espiritual que nos faz maduros para saber o que deve ou não ser temido, e o que precisa ser feito ou evitado.

A sabedoria do Alto se faz presente em nós à medida que damos ouvidos à voz de Deus e permitimos que o Espírito Santo conduza nossas decisões. 













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu