Postado por: Rubens Lucas terça-feira, fevereiro 14



O ponto de vista de uma pessoa pode variar muito dependendo das circunstancias vivenciadas. Se um motorista estiver no transito e for cortado por um motoboy, logo pensa: “Que cara louco, pra quê tanta pressa?! Ainda vai causar um acidente com toda essa imprudência!”.

No entanto, esse indignado motorista também é o mesmo cliente daquela pizzaria que sempre cobra eficiência e pede “pressa” na hora da entrega do seu jantar. Atendendo a exigência do pedido, o que faz o entregador? Sai em disparada, tenta cortar caminho pra chegar mais rápido, acelera mais... Porque se demorar, a pizza pode chegar fria, e o cliente muito irritado irá reclamar com o gerente, e quem acabará pagando a conta? Claro, o esforçado trabalhador que não foi bom o bastante e que possivelmente perderá o emprego no próximo inconveniente.

Note que o mesmo que reclamou da pressa no início, reclama agora da demora. O problema é a nossa hipocrisia de sempre, porque se flagramos alguém agindo de forma egoísta logo condenamos e atiramos pedras; mas quando é com a gente... 

todo ponto de vista é a vista de um ponto.” - Leonardo Boff 

Temos que ser honestos, é muito fácil analisar o erro alheio e dizer que para aquela atitude não há justificativa, mas porque quando nós erramos sempre encontramos alguma explicação? Não é fácil encarar a realidade e admitir que não somos tão sensatos como gostaríamos e que às vezes, só sabemos enxergar o nosso lado e defender apenas o que nos convém.

Você conhece alguém que já se envolveu em um acidente de carro? Pergunte pra ela sobre o ocorrido e provavelmente, você ouvirá que o erro foi do outro motorista que não prestou atenção, que não sabia dirigir, etc. Errados são os outros. 

Se tratando de um acidente, todos podem ter alguma responsabilidade no ocorrido, quanto serem igualmente vítimas da casualidade. O que abordo aqui é a auto sabotagem que praticamos quando tentamos esconder atrás de desculpas esfarrapadas quem realmente somos.

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5.3) 

É preciso jogar limpo consigo mesmo e ter um relacionamento sincero com Deus, enfrentando a realidade por mais dura que seja e buscando Aquele que nos ajuda em nossas fraquezas, o Espírito Santo.













Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. Boa noite pastor Rubens!
    Alèm de estar acompanhando o blog do sr. estou indicando para que mais almas sejam ganhas atraves deste espaco.
    Deus abencoe gradiosamente ao Sr.
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Este é o objetivo, evangelizar e discipular.
    trabalhando para fazer com outros aquilo que um dia,foi feito em nós.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Prontinho, já estou seguindo o blog ! Que bom que visitaste o meu , com certeza nosso objetivo é levar a palavra de Deus a todos e ganhar almas para o Senhor Jesus .
    Deus abençõe o senhor também ! até +++++

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu