Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, janeiro 27


Ninguém está livre de viver um dia difícil, mas, dependendo da maneira que reagimos, podemos transformar o que era para ser apenas um momento de dificuldade em um fracasso quase permanente. Só não se torna definitivo porque através do poder fé e de atitudes inteligentes, podemos construir um futuro diferente.

Quando percebemos já nas primeiras horas do dia que nada está saindo conforme o planejado e no decorrer de algumas horas tudo continua dando errado, é provável que surja em nossa mente pensamentos negativos, que se não vigiarmos acabarão se transformando em palavras como: “hoje vai ser um dia daqueles” “Não adianta, hoje não é meu dia”. O que parece ser um simples e inofensivo desabafo, pode estar enterrando qualquer possibilidade de mudança e decretar, pelo menos naquele dia, que o infortúnio seja estabelecido.

"A tua própria boca te condena, e não eu; os teus lábios testificam contra ti." (Jó 15.6)
Sabemos que lamentar, reclamar ou mesmo murmurar nunca resolveu o problema de ninguém, pelo contrário, tais atitudes nos fazem desviar o olhar do Senhor Jesus e deixar de confiar em Deus e em Seus propósitos para nossa vida. Nos igualamos aos hebreus que apesar de terem visto e experimentado tantas maravilhas de Deus, murmuravam a cada nova dificuldade encontrada. Tanta incredulidade e ingratidão resultaram em quarenta anos andando em círculos no deserto.

O mesmo tem se repetido na vida de pessoas que tiveram a oportunidade de ouvir tantas palavras edificantes, de assistir testemunhos extraordinários, além de terem presenciado a manifestação do poder de Deus em suas próprias vidas e mesmo assim, no calor da dificuldade acabam por encherem suas mentes de preocupações e as suas bocas de reclamações.

Quando murmuramos admitimos nossa ingratidão, manisfestamos incredulidade e invalidamos a promessa. Eis aí o motivo pelo qual, muitos cristãos estão levando uma vida de atraso e amarração.

"Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador. Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado. Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." (1 Coríntios 10.10-12)

O grande problema é que depende de nós, porque se dependesse APENAS de Deus, a realidade de nossa vida seria outra. Nada é impossível para Deus, são os nossos medos e dúvidas que tem impedido Deus de fazer mais em nossa vida. Troque a queixa pelo louvor, a reclamação pelo clamor e a lamentação por atitudes de fé. Pare de reclamar, tome as atitudes necessárias e confie que Deus está cuidando de tudo.

















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu