Postado por: Rubens Ennes domingo, dezembro 4


É comum as pessoas dizerem que dinheiro não é problema, e sim solução. Há um versículo bíblico que parece corroborar com este pensamento popular: "o dinheiro atende a tudo".
Se levarmos ao pé da letra a expressão encontrada em Eclesiastes, podemos criar a ilusão de que basta ter o dinheiro suficiente para que todas necessidades de nossa vida sejam atendidas, e sabemos que isso não é verdade.
"O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo." (Eclesiastes 10.19)
O verso em questão fala da diversão que uma festa pode trazer e da euforia e alegria que bebidas como o vinho podem provocar em nosso organismo. Entretanto, o recado é simples: com o dinheiro se promove tudo isto e na falta dele, não há festa e nem bebida.
A Palavra de Deus reconhece a importância do dinheiro na vida do homem, mas, não o superestima. Por exemplo, ao mesmo tempo em que somos conscientizados da sua utilidade e relevância, somos alertados que o seu alcance é limitado. Assim como chega a hora em que a festa termina e o efeito da bebida também, o mesmo acontece com tudo o mais que o dinheiro possa comprar. O dinheiro é capaz de nos proporcionar momentos de diversão e alegria que trazem a sensação de felicidade, o problema é que estes momentos dependem do constante consumo ou aquisição de coisas ou no caso das festas, da atenção e companhia de pessoas para existir.
Não há neste texto bíblico a intenção de definir se uma coisa ou outra é ou não é pecado. O que existe é um convite a pensarmos sobre o lugar que o dinheiro ocupa em nossa vida e a sua real serventia. Se muitos demonizam a relação fé e dinheiro, a Bíblia não. As Escrituras Sagradas usam o valor que damos a elementos materiais como parâmetro para avaliarmos nossa condição espiritual.

















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu