Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, dezembro 21


Quando não enxergamos com clareza, as coisas acontecem debaixo do nosso nariz sem que a gente perceba. As oportunidades que aparecem e não aproveitamos, e os problemas que surgem e que nos damos conta só depois da situação ter se tornando crítica, são algumas provas da seriedade do assunto. O filho prodigo por exemplo, somente caiu em si quando chegou ao seu fundo do poço.

A maneira como enxergamos as pessoas e as situações do dia a dia influencia nas decisões que tomamos, e consequentemente, no rumo de nossa vida. O servo de Eliseu entrou em desespero, perdeu a paz e ficou sem reação quando o exército sírio cercou a casa do profeta, é o que acontece quando estamos no olho do furacão e não conseguimos enxergar com clareza o quão poderoso é o nosso Deus e que Ele está do nosso lado naquele momento de dificuldade. Esta falta de clareza na visão nos faz reagir mal e torna a situação difícil ainda pior.

O Senhor Jesus nos alertou: "Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mateus 7.5) Só conseguimos enxergar claramente quando tiramos a trave que está em nossos olhos. Enquanto não resolvermos isto, de nada adiantará tentar ajudar os outros, se não estamos ajudando a nós mesmos.

Esta trave que tanto nos atrapalha podem ser tantas coisas, talvez seja um orgulho, a hipocrisia, o comodismo, a preguiça, a distração, a ignorância, a intolerância, a imaturidade, o egoísmo, a ingenuidade, os pré-conceitos, etc. A verdade é que todos temos uma trave em nossa vida. Cabe a cada um de nós, com sinceridade identificar e remover esta maldita de nossa vida.








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu