Postado por: Rubens Ennes terça-feira, agosto 9

   
"Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem. Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas. Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca." (Ap 2.13-16) 


Tomemos como exemplo a igreja em Pergamo, que tendo o trono de satanás erguido naquela cidade, houve entre os cristãos dali, os que conservaram a sua fé pura em um lugar onde nada favorecia a fé cristã; mas, houve também os que se deixaram contaminar com o “clima” daquela cidade.

Se por um lado, a falta de atenção, de compreensão, de apreciação e de diálogo constroem um cenário propício para uma traição acontecer, em momento algum, são justificativas plausíveis para um ato de infidelidade.

Semelhantemente, existem certos lugares, situações e até mesmo pessoas que podem contribuir para nos distanciar de Deus.  Porém, mesmo que tenhamos no trabalho, na escola, ou até mesmo em casa um ambiente que seja totalmente oposto a nossa fé, continuamos responsáveis por nossas escolhas.








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu