Postado por: Rubens Ennes sábado, julho 9



“Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.” (Mc 2.1-4)

Aquele homem paralítico parecia estar decidido a não continuar na mesma situação de dependência total dos outros para tudo. Nos dias de hoje, existem muitas pessoas levando uma vida paralisada pelos problemas que há anos tiveram inicio, e até hoje não se resolveram, ao contrário, estão indo de mal a pior à medida que o tempo passa. Só que muito pior do que os sofrimentos que as afligem é a paralisia na fé, ou seja, a falta de atitudes em relação a Deus para sair da situação em que se encontram.

“vendo-lhes a fé...” (Mc 2.5) – Pela atitude daqueles homens, o Senhor Jesus viu a fé que tinham.

Muita gente está esperando o dia em que a felicidade irá finalmente bater em sua porta e Deus vai olhar para ela e mudar a sua vida, só que Ele tem visto todos os dias o que ela tem enfrentado, e também não se agrada do inferno que tem sido sua vida. É preciso entender, que não basta Deus querer o melhor para nós, o agir de Deus para a mudança de nossa vida começa em nós, não basta dizermos que temos uma grande fé em Deus, é preciso que tenhamos atitudes que comprovem a fé que afirmamos ter.

 “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!” (Mc 2.10-12)


Embora o primeiro passo tenha sido chegar ao local que o Senhor Jesus estava, era preciso muito mais. Aquele homem já estava diante do Mestre, mas, continuava paralitico até que o Senhor Jesus lhe dá uma ordem: “Eu te mando...” e ele tinha que obedecer, ainda que parecesse ser impossível fazer o que estava sendo exigido. Muitos tem conseguido se achegar ao Senhor Jesus frequentando uma igreja, mas, suas vidas estão paralisadas porque na hora de  fazer o que Ele manda, não fazem. Quem crê, obedece, quem não crê, faz do seu jeito. 

A verdadeira fé não olha circunstâncias ou possibilidades, aliás, se aquele homem tivesse olhado para as possibilidades, nem teria saído de casa e viveria até o fim de seus dias na mesma situação. As coisas podem não ter dado certo para você até aqui, mas, não significa dizer que precisam continuar assim!










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu