Postado por: Rubens Ennes domingo, junho 12



Gostaria de tirar algumas dúvidas. Sou membro da Igreja Batista e meu noivo da Universal, tem algumas coisas que não gosto mas, as vezes vou com ele. Isso pode interferir no casamento por sermos de denominações diferentes? Obrigado desde já, abraços. - L.C

Todo o período que antecede o casamento deve ser aproveitado ao máximo para conhecer melhor a pessoa com quem irá se casar e com base nas informações observadas, deve-se racionalmente projetar o futuro daquele casal. Apesar de ser impossível conhecer 100%  uma pessoa antes de se casar com ela, é imprescindível estar atento a todos os detalhes para evitar frustrações e minimizar o surgimento de mais problemas durante o casamento.

O fato de congregarem em denominações diferentes não deveria interferir no relacionamento, pois, além de servirmos ao mesmo Deus, a verdadeira igreja do Senhor Jesus está no interior de cada pessoa convertida a Ele, e não em lugares ou instituições.

Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão. (Rm 14.10-13)

Entretanto, a dificuldade que o ser humano tem em conviver com tudo que é diferente da sua visão de mundo torna imprudente não considerar o quanto as doutrinas, costumes e práticas de fé distintas podem sim,  tornarem-se geradores de desgastantes conflitos ideológicos entre o casal. Por este motivo, a sua preocupação é pertinente, pois, um reino dividido contra si mesmo não subsistirá.

Há perguntas que são elaboradas com o objetivo de nos fazer pensar, refletir, pois, exige que encontremos a resposta correta. Através do profeta Amós, o Senhor nos faz o seguinte questionamento: Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (Amós 3.3) A resposta parece óbvia, se não entrarem em concordância mútua, duas pessoas não conseguirão continuar a caminhada juntas.

Acredito que responder mais algumas questões poderá lhe ajudar a decidir o seu futuro com sabedoria. Por favor, responda a si mesma: Conseguirei suportar e superar estas divergências? O que farei quando houver discordâncias? Estou disposta a fazer quais sacrifícios em prol do meu casamento?

Que o Espírito Santo conduza seus pensamentos e suas decisões. Que Deus a abençoe.

Atenciosamente,

Rubens Ennes



*Veja também outros emails que respondemos clicando AQUI.












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu