Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, maio 6



Deus é mostrado nas Sagradas Escrituras de uma maneira simples onde todos nós podemos entender. Uma das passagens bíblicas mais conhecidas e citada é o Salmo 23, que começa assim , “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”.

Aqui, Davi fala de Deus, descrevendo como um pastor. Na antiguidade, os pastores tinham uma relação especial com seus rebanhos, passavam o dia todo com os animais, guiava ao longo do caminho, e os protegiam dos perigos e aquelas que fugiam eram levadas para um curral, se alguma se perdia, o pastor saia a sua procura até que fosse encontrada.

Um pastor vivia em função de suas ovelhas, para as ovelhas, o pastor era um companheiro constante, ao ponto dos animais realmente reconhecer a sua voz, passando por tanto, a responder apenas a sua chamada.

No Salmo 23, Davi reconhece  sua posição como ovelha sob a direção do Grande Pastor. Como tal, ele se alegra porque ele é parte do rebanho do Senhor, e por Deus ser um guia tão amoroso e misericordioso. Pela segurança que ele  tinha na proteção e na orientação de Deus, Davi foi capaz de exclamar categoricamente: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”. Esta é uma admirável declaração porque revela que ainda que Davi estivesse ciente que podia passar por momentos difíceis e dolorosos, ele podia descansar na confiança de que o seu Deus lhe daria a vitória sobre cada situação.

Assim como um pastor conhece, guia e protege as suas ovelhas, Deus faz a mesma coisa conosco.













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu