Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, maio 27



Com respeito a Salomão, é importante que não se misture as épocas diferentes de sua vida. No princípio, vemos um homem que seguiu à risca os conselhos de seu pai Davi, que se santificou e se entregou inteiramente para o seu Deus. Tamanha dedicação se refletiu no extraordinário sacrifício que ele apresentou, e o resultado, como sabemos também foi extraordinário.
Mas, com o tempo aconteceu com ele, o que acontece com muita gente hoje, ele foi se esvaziando de Deus, deixando de vigiar, deixando de sacrificar o seu “eu”, relaxando, perdendo o temor... Daí, até se envolver com várias mulheres e se tornar idólatra foi um "pulo". A riqueza no fim de seu reinado nem se comparava a do inicio, e outra: já não era mais Deus quem dava, mas, a força do seu limitado braço, à custas de repressão e impostos pesadíssimo sobre o agora, pobre povo de Israel. 
Não basta ter uma boa largada, é preciso cruzar a linha de chegada.









Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Realmente está te sido a realidade de muitos. Iniciam bem sua vida na fé, mas permitem que o tempo roubem a verdadeira riqueza que é a presença do nosso Deus.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu