Postado por: Rubens Ennes sábado, maio 28



"Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?" (João 5.5-6)

Pode parecer desnecessário perguntar a uma pessoa que está doente se quer ser curada, afinal, quem neste mundo desejaria permanecer enfermo? Mas, a pergunta feita pelo Senhor Jesus se torna importantíssima quando lembramos que existem pessoas que por estarem vivendo na mesma situação há tantos anos, já se conformaram como se nada pudesse ser feito para mudar a sua realidade de sofrimento. O Senhor Jesus estava falando com um homem que estava paralítico havia 38 anos, e que apesar de tantos anos terem se passado, precisava querer a sua cura.

Você quer ser curado, quer pagar suas dividas, quer sua família unida, quer sua vida transformada? Não importa há quanto tempo você esteja sofrendo doente, desempregado ou com a família destruída, tudo isto pode mudar mas, você precisa querer esta mudança. Querer ao ponto de se dispor a lutar com as armas da fé até mudar esta situação.

"Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." (João 5.7)

A resposta que ele deu foi que a razão de permanecer doente todos estes anos se devia ao fato de não ter ninguém que o ajudasse. Este também tem sido o pensamento de muitos, que suas vidas poderiam ter sido diferentes se não fossem sozinhas ou se tivessem sido ajudadas pela família ou amigos. É muito bom ter alguém por nós, mas, acontece que nem sempre isto é possível, pois, haverá situações que mesmos que tenhamos alguém que se importe conosco, este alguém nada poderá fazer para nos ajudar pelo simples fato de estar fora do alcance desta pessoa resolver nosso problema.

Há pessoas que chegam a dizer que nesta vida, só possuem Deus por elas, como isto se fosse um problema e não é! Ter o todo poderoso ao nosso lado é ter a certeza que estaremos em vantagem em qualquer batalha que enfrentamos. Portanto, em Deus temos tudo o que realmente precisamos.

"Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar." (João 5.8-9)

Não basta querer, é preciso crer no milagre.  Aquele homem creu de tal modo que se viu curado, é preciso que a pessoa desde agora comece a se ver abençoada e testemunhando no altar da igreja o que Deus irá fazer. Por favor, feche seus olhos por um momento e veja com olhos da fé toda a sua vida transformada. Será que você consegue se ver com a vida inteira restaurada? Veja isto agora, pela fé!


Amigo(a), se levante agora mesmo desta prostração e volte a lutar com todas suas forças até alcançar esta vitória. Porque se Deus quer e ela quer, quem é o diabo para impedir?











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu