Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, abril 13


 “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:6

O filho de Deus deve ter um lugar separado para ficar a sós com Deus. A menos que tenha este lugar, a oração secreta não será mantida por muito tempo nem de maneira persistente. O Senhor Jesus tinha seus lugares secretos ou reservados para a oração. A oração pessoal ou secreta é muito importante na vida de um servo de Deus. O próprio Deus promete recompensar seus filhos respondendo suas orações, ademais de dar a salvação eterna. 

O que temos feito com as cargas, as provas e as dificuldades da vida? Muitos tentam resolver seus problemas sozinhos, porém sem sucesso, o senhor Jesus mesmo nos ensina o que devemos fazer em uma das passagens do Sermão do Monte. Ele diz que devemos entrar em nosso quarto, fechar a porta e orar a Deus. Todos nós, servos do Altíssimo  não importa quem somos, o que fazemos ou que posição ocupamos dentro da igreja, devemos compartilhar com Ele tudo nos preocupa, o que nos aflige.

De acordo com Efésios 6:10-12, os servos de Deus enfrentam batalhas, não como outras pessoas, ”porém contra principados e  potestades e contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. O apóstolo Paulo nos diz que devemos colocar a armadura de Deus, porque as batalhas exigem esta proteção.

Sabemos que o Diabo é o nosso inimigo, mas como filhos de Deus, não podemos ser suas vítimas. Deus nos tem mostrado o segredo para viver em obediência, e a oração é o segredo que poucos praticam.

Enquanto nós não entramos ou permanecemos em nosso aposento (quarto de guerra) como vimos no filme do mesmo nome, livraremos nossas grandes batalhas de joelhos. O lugar que Jesus costumava orar não era sempre o mesmo, porque Ele viajava muito, mas sabemos que a oração sempre teve prioridade na Sua vida e também deveria ser a nossa. Tudo o que vamos conquistar em nossa vida ou ministério, virá como resultado de um relacionamento pessoal com Deus e do tempo que dedicamos a Ele em oração.



Sempre que enfrentamos dificuldades, temos que trazê-las até a presença do nosso Senhor e deixar que Ele lute as nossas batalhas, por isso, precisamos da Sua direção e apoio para saber o que fazer em cada momento. Vai haver momentos em que vamos estar sozinhos, completamente sozinhos, porém, Deus sempre estará do nosso lado para nos confortar e nos fortalecer. Ao clamar por socorro, é Ele quem nos sustenta e nos guarda  em meio às tentações e dos maiores obstáculos da vida. Se estamos demasiadamente ocupados para ficar a sós com Deus, não podemos crescer na comunhão que nos permite ter com Ele. Deus ama seus servos e deseja que os mesmos dediquem tempo para conhecê-lo. Há momentos em que oramos com outras pessoas, porém, quando estamos sozinhos é que crescemos mais e mais em Sua presença. Esta é a atitude mais importante na vida de um servo de Deus, ter comunhão com seu Senhor e Salvador.

E você tem separado tempo para ficar a sós com Deus, ou está muito ocupado para isso ?


Pense nisso e que Deus o abençoe.












Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Verdade, a oração e o meio de estamos mas próximo de Deus, e é muito importante termos o lugar reservado para falar com ele.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, todos nós devemos ter esse quarto de guerra, esse momento só nosso com Deus, as vezes o dia é tão corrido que tudo vai passando tao rapido se nós não pararmos e controlarmos o nosso tempo deixamos esses momentos com Deus de lado.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu