Postado por: Rubens Ennes sábado, abril 23



O apóstolo traidor que aceitou trocar o Mestre por trinta moedas prata, o preço tradicional de um escravo (Ex 21.32), abraçou aquela ideia satânica por iniciativa pessoal. Ninguém o forçou a participar daquela conspiração, foi movido por sua própria ganância que procurou os principais sacerdotes para firmar o mais cruel pacto de traição da história. (Lc 22.3-6)

É preciso encarar a realidade e assumir a responsabilidade por nossas escolhas. Se alimentarmos a esperança de que conseguiremos evitar os sofrimentos consequentes de nossas más escolhas, arranjando algum bode expiatório para nele descarregarmos toda a nossa culpa; nossa expectativa é no mínimo insana, covarde e burra.

O problema é que Judas Iscariotes nunca reconheceu sua condição de perdido e até no último instante de seu convívio com os demais apóstolos, se esforçava para manter a aparência de trigo, enquanto sabia que era joio. Apesar de ouvir mensagens vindas diretamente do Senhor Jesus, e testemunhar tantos milagres extraordinários, ainda assim, não se deixou mudar, nunca buscou ajuda. O Senhor Jesus só é salvador dos que se veem perdidos sem Ele. (Confira: Mt 26.21,22 e 25 e Jo 13.27-29). 

O nosso Deus não obriga ninguém a amá-lo, respeitá-lo ou a fazer a Sua vontade, entretanto, se alguém deseja se relacionar com Ele, terá que voluntariamente decidir respeitá-lo e amá-lo através da obediência a Sua Palavra. E se tem algo pior que cair em tentação é a falta de arrependimento. Sem ele, não importa se foi pecadinho ou pecadão, não haverá perdão.



















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu