Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, março 24



Você é daquelas pessoas que compara êxito com riqueza, prestígio e poder?

Se a sua resposta é um sim, Jesus, que foi rejeitado e nem tinha casa própria, seria um verdadeiro fracassado. Mas claro, sabemos que isso não foi assim. Deus usa algo diferente para definir o êxito de uma pessoa. Na verdade, a Bíblia é precisa quando diz que o Senhor Jesus é o nosso exemplo. Devemos esforçar-nos para ser como Ele. Então, qual foi exatamente a missão do nosso Salvador? Ele veio para servir.

Os discípulos que queriam reconhecimento e recompensas, discutiam sobre quem seria o  maior no céu. Por outro lado, Jesus tirou as suas vestes e fez o trabalho do servo mais humilde: lavou os pés sujos dos seus seguidores. No dia seguinte, o Deus Todo-poderoso foi crucificado por sua própria criação, e ao permitir isso, ofereceu salvação a todos, inclusive para aqueles que o pregaram na cruz.

O Senhor Jesus merecia a gloria, porém, escolheu o caminho do sacrifício e da dor para poder salvar o ser humano, claro, aqueles que crêem. E Ele pede que como servos de Deus, sigamos o Seu exemplo de serviço. Com exceção de Judas, todos os discípulos obedeceram, de fato, todos enfrentaram grandes dificuldades e a maioria deles sofreu uma morte brutal por causa da sua fé. Mas, aceitaram de bom grado o caminho da humildade porque o Senhor Jesus mesmo ensinou: ”Assim os derradeiros serão primeiros e os primeiros serão derradeiros“ (Mt 20.16).


Em que você tem investido seus recursos e o seu tempo? Quais pensamentos  tem dominado  sua mente e as suas conversas? Estes mostram em que direção está indo. É possível que você queira reconhecimento do mundo, porém, Deus tem um chamado superior e mais importante para os Seus filhos.












Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. muito forte e verdadeiro,JESUS mesmo sendo filho do criador de todas as coisas,não se concentrou nelas e sim fez se servo de todos quanto pode alcançar,mesmo que por alguns instantes
    ,orientando e motivando os.
    se queremos ser seus imitadores,
    naõ podemos ficar presos em coisas e sim valorizar nossa posição de servir ao próximo,pois essa sim é nossa semelhança com ELE.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu