Postado por: Rubens Ennes sábado, janeiro 2


Aqueles que tem algo a esconder sempre irão tremer enquanto houver alguma possibilidade de tudo ser descoberto. Se estão ocultando é porque estão consciêntes do erro, mas, temem pelas consequências, são homens (ou mulheres) para fazer, mas não para assumir. 

Imagine um marido infiel, quando está em casa, fica inquieto ao olhar nos olhos da esposa e perde a paz sempre que o seu telefone tocar em um outro cômodo da casa. A chamada ou mensagem do WhatsApp, poderia ser de qualquer pessoa, um parente ou algum amigo próximo, mas, a consciência pesada o faz pensar apenas no seu segredinho e no que poderia acontecer se fosse enfim, desmascarado. Agora, atente para o que está escrito:

"Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido." Mateus 10.26

Aos que tem "culpa no cartório", este versículo bíblico poderia soar claramente como uma grande ameaça. "Se eu for descoberto, já era, a casa caiu pra mim!"

Por outro lado, existem pessoas que não temem, mas, anseiam pelo cumprimento desta Verdade. Talvez, o mundo nem saiba que elas existam, mas, apesar de não serem notadas por ninguém, semeiam diariamente a fé, o amor, a justiça e a misericórdia por onde vão. Elas não se esforçam em aparecer ou em serem reconhecidas, simplesmente, não se incomodam com o anonimato, pois, sabem que a glória deste mundo (que faz a cabeça de muitos) é passageira. Não trabalham para os homens e nem esperam por eles, por isso, jamais se decepcionam ou se frustram. Ao contrário, buscam com todas as forças servir e honrar ao Senhor de suas vidas da melhor maneira possível.

Você pode não ver, mas ainda existem muitos servos do Altíssimo sinceros e fiéis, um remanescente que se enche de alegria com o versículo acima. Suas convicções são fortalecidas e suas esperanças renovadas com a expectativa de um dia colherem o que a tempos estão plantando com fidelidade. Não trabalham pensando nesta recompensa, mas, creem no que está prometido.

Fica a cada de nós, as seguintes perguntas: O que temos semeado por aí? Quando o que temos feito em oculto for revelado, qual será a nossa reação? Há expectativa positiva de sua parte ou sobra pavor e preocupação quanto a chegada deste dia? 

Muitos chamam o tempo de senhor da verdade, pois, o que é falso não resiste ao tempo, enquanto, o que é verdadeiro não apenas resiste, como se confirma e amadurece com ele.















Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. AMÉM.. bem o caso q tenho passado, só estou pela jsutiça d Deus e pelo versiculo citado, acho q meu pai tem traido minha mae... isso tem me deixado mto revoltada, mas estou no jejum de daniel e alcancarei dominio proprio e sei q isso tbm se resolvera com a ustiça de Deus

    ResponderExcluir
  2. Forte demais e faz a gente refletir.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu