Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, janeiro 1



"Como que pode? Porque Deus permitiu uma coisa dessas?" Estas são apenas algumas, das muitas perguntas que poderão surgir em nossa mente, quando passarmos por situações nos deixarão sem entender o porquê de estarmos vivendo aquilo. É provável, que algumas destas questões, sejam finalmente respondidas ou compreendidas num futuro próximo; no entanto, talvez jamais tenhamos as respostas para outros questionamentos.

Acredito que Deus nem permite que o ser humano alcance a compreensão de todas as coisas, para que ele não se ache autossuficiente e acabe por se corromper, pois por coisas muito menores o seu coração já se enche de orgulho.

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus,
porém as reveladas nos pertencem a nós...”. (Deuteronômio 29.29)

Na prática, alguns destes “mistérios” existem apenas para que nunca venhamos nos esquecer quem é Deus e quem somos nós diante dEle. Mas infelizmente, muitas pessoas ainda insistem em tentar compreender ou em questionar as coisas encobertas; enquanto, ignoram às reveladas, ou seja, aquilo que já aprenderam. Independente do seu "nível" de conhecimento das Escrituras, a questão não é o quanto você sabe ou deixa de saber, o que realmente importa é o seguinte: Daquilo que você tem lido, ouvido e aprendido; o que você tem praticado?

O nosso ponto de vista é muito limitado e nunca será maior ou melhor que a sabedoria e o entendimento de Deus. As Escrituras Sagradas não proíbem que você busque respostas, ao contrário, enquanto existir em você um desejo sincero em aprender ou em se aproximar de Deus; o próprio Espírito Santo se encarregará de ensiná-lo e guiá-lo a experiências extraordinárias com Deus. Se houver obediência a Sua Palavra, então, a pessoa não terá motivo algum para se preocupar. Ainda, que você não esteja vendo sentido em nada, o Senhor estará cuidando de tudo para você e ao Seu tempo tudo sairá de acordo com a Sua soberana vontade.










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu