Postado por: Rubens Ennes terça-feira, janeiro 5


“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. ” (João 13.13-14)

A oração é o caminho para que a obra de Deus siga seu objetivo, a oração representa para a obra de Deus o mesmo que os trilhos representam para o trem. A locomotiva é uma máquina poderosa, pode carregar milhares de toneladas de carga em cima, pode viajar muitos quilômetros em um único dia, porém, sem os trilhos ela não pode avançar um metro, se tentar andar se afundaria rapidamente no solo. Ela tem a capacidade de viajar longas distâncias inclusive países, mas não vai a nenhuma parte se primeiro não instalar os trilhos, essa é a mesma relação entre a oração e a obra de Deus.

Não há dúvidas que Deus é Soberano e Ele trabalha poderosamente, porém não pode atuar se você e eu não nos esforçamos e trabalhamos lado a lado com Ele por meio da oração. Há muitas coisas que Deus quer fazer, mas Ele não faz porque os Seus filhos não ajudam, em outras palavras, não oram para preparar o caminho do Senhor Deus.

Não existe responsabilidade que se possa comparar a este trabalho, ainda que as nossas atividades sejam importantes dentro e fora da igreja, trabalhar com Deus através das orações que fazemos, é sem dúvida, muito mais importante, Deus só pode trabalhar nos lugares onde seus filhos dão apoio por meio das orações. Foi assim que a igreja primitiva começou, ela avançava, evangelizava, porém, existia um espírito de oração, a igreja se reunia com frequência para orar. O próprio Senhor Jesus tinha uma vida de oração, quando tinha que tomar alguma decisão importante como foi escolher os doze discípulos, Ele orou toda a noite, ele sempre se afastava de todos para passar momentos como o Seu Pai.

Hoje em dia, com tudo o que temos (redes sociais, celulares inteligentes, tabletes, etc.) é muito difícil separarmos um tempo para orar por nós, quanto mais pela obra de Deus. Hoje temos toda a tecnologia a nosso favor, mas infelizmente já não existe mais aquele espírito de guerra (oração) como antes, haviam servos de Deus que mal sabiam falar, porém eram verdadeiros guerreiros de oração. E quanta diferença isso fazia na vida das pessoas!  Pare e pense quanto tempo você tem separado para orar por você e pela obra de Deus? 

José Ferro











Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários ... read them below or Comment }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu