Postado por: Rubens Ennes domingo, janeiro 3




Quando se tem grandes objetivos na vida, é importante estarmos cercados de elementos que nos motivem a ir além. No entanto, não faltarão situações adversas em que verdadeiros baldes de água fria serão jogados sobre os nossos sonhos e planos, ao ponto, de praticamente apagar a última centelha de motivação que ainda existia em nós. Uma grande decepção, uma simples frustração ou o acúmulo de pequenas falhas pessoais podem ser suficientes para nos causar este estrago emocional chamado desânimo. 

Pode até ser algo natural e compreensível, mas, estar desmotivado jamais poderá servir de justificativa para permanecermos abatidos e não reagirmos. Porque se as coisas já não estão indo bem, deixar de lutar só irá fazer com que tudo fique ainda pior. E é isso que você quer? Claro que não! 

Infelizmente, a maioria das pessoas reagem mal ao fracasso, e movidas pelo peso da culpa acabam por punirem a si mesmas se auto rotulando de "fracassadas". Só que alguns tropeços na vida não são o bastante para tornar alguém um fracassado; e nem tampouco, uma derrota tem o poder de nos definir como perdedores. Não pense que para ser bem-sucedido, você precisará sempre ter tudo sob o seu controle. Nem tudo que acontece em nossa vida podemos controlar, deixe isso para DeusNão se culpe pelos fracassos e nem se preocupe com o que não está ao seu alcance para resolver. Ficar se martirizando não irá mudar o que já aconteceu.

Comece hoje, a olhar a vida por uma perspectiva diferente. Se aplique em descobrir os seus pontos a melhorar, identifique suas dificuldades e as desafieSem dúvida, o caminho para dar a volta por cima é enfrentar o problema, seja ele qual for. Por exemplo: Se você é muito tímido, converse mais, puxe conversa no ponto de ônibus, na fila do supermercado, etc. Enfrente este medo! Caso você esteja se sentindo deprimido, se lembre das atividades que te fazem bem, coisas que você gosta e que te alegram, e pratique-as diariamente. E se está magoado com alguém, quebre o gelo e ligue para esta pessoa, não espere mais, dê o primeiro passo e busque uma conciliação (Lembrando que a decisão sempre será sua, no caso de mágoa, você pode ficar a insistir em seu orgulho e simplesmente dizer: "Fulano me magoou." Ou, enfrentar a realidade, ser humilde e reconhecer dizendo: "Eu deixei entrar no coração o que fulano fez").

Nunca mais espere estar motivado ou com vontade de fazer as coisas para começar a agir. A vida segue, o tempo não para, os problemas e o próprio inferno não irão ficar de braços cruzados esperando a gente sentir vontade de reagir. Por isto, façamos o que é preciso ser feito e ponto.

Rubens Ennes











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu