Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, dezembro 18

Se nem tudo é o que parece, às vezes, o que parece realmente é.



Em meio a tanta superficialidade e ostentação no mundo virtual, às vezes, temos dificuldade para acreditar que ainda exista gestos sinceros e altruístas nas publicações e compartilhamentos.

A natureza humana nos induz a tirar conclusões precipitadas e a formar opiniões definitivas com base em preconceitos ou na fração da realidade que conhecemos. Quem posta uma citação ou a foto das páginas de um livro, estaria tentando demonstrar uma intelectualidade superior e irreal, enquanto, aquela pessoa que compartilha frases de efeito e imagens motivacionais poderia apenas estar tentando disfarçar uma vida marcada por fracassos e frustrações.

Se fossemos habilitados para julgar as intenções humanas, não cometeríamos tantas injustiças a pessoas como as que foram citadas no exemplo acima. A primeira, bem que poderia somente estar recomendando uma boa leitura que a ajudou de alguma forma, e que acredita poder fazer uma diferença positiva na vida alguém; enquanto a segunda, talvez esteja apenas desejando um mundo melhor com pessoas melhores.


Das intenções alheias, podemos até especular a sua natureza, mas, jamais comprovar. O máximo que podemos saber é de nossos próprios desígnios, que diga-se de passagem, nem sempre são bons. 











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu