Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, dezembro 30



Certa vez, entrei em uma borracharia para consertar um pneu do carro, pois, havia furado. Enquanto aguardava o serviço ser realizado, me chamou a atenção uma placa pendurada que trazia o seguinte dizer: “Quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que encontrar tempo para cuidar da doença. ” O proprietário daquele estabelecimento parecia realmente acreditar nesta verdade, era um senhor aposentado de aparência saudável que praticava ciclismo diariamente com um grupo de amigos, e que decorava um canto de sua loja com alguns troféus e medalhas conquistadas em competições desta modalidade.

Por maiores que sejam as nossas responsabilidades, temos a liberdade para definir como usaremos o nosso tempo, ao nosso favor ou contra. Particularmente, nunca esqueci as diversas vezes que cheguei em casa frustrado ao final de um dia, me sentindo aborrecido comigo mesmo por não ter aproveitado de uma maneira melhor cada minuto daquelas 24 horas. É muito duro admitir que desperdiçamos o nosso tempo com atividades inúteis, porém, ao reconhecer nossa própria displicência, estamos dando o primeiro passo para evitar um futuro de arrependimentos ainda maiores.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar." (Isaías 55.6-7)

Somos eleitores das prioridades de nossa vida e diretamente responsáveis pelo que se tornou importante nela. Orar, meditar na Palavra, jejuar, congregar, evangelizar e sacrificar não pode se tornar algo raro, mas, quando perdemos o foco do mais importante, que é o Reino de Deus, fazer a vontade de Deus deixa de ser interessante e se torna um peso para nós. Eis a razão de existirem muitas pessoas que no passado viviam pela fé, eram tementes a Deus e sempre estavam prontas para a fazer a Sua vontade, mas que hoje estão se arrastando pelos cantos das igrejas, fatigadas espiritualmente, cheias de teorias e ponderações, e sem nenhum ânimo para fazer existir tempo em sua egoísta agenda para ser dedicado exclusivamente ao Deus Altíssimo.


Por fim, parafraseando a filosofia do sábio borracheiro: Se quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que encontrar tempo para cuidar da doença; quem hoje não encontra tempo para cuidar da Salvação, pode amanhã (ou hoje mesmo), dispor todo o tempo do mundo para encarar uma eternidade de tormento. 











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu