Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, dezembro 31



Muitas pessoas gastam um tempo precioso fazendo a si mesmas perguntas sem fundamento. Um esforço inútil para encontrar uma resposta que não os ajudará em nada. "O que eu fiz para merecer isto?", "Será que este é o meu destino?". Estes são apenas alguns exemplos de perguntas que jamais nos levarão a lugar algum. E o máximo que se encontrará com isto, será algo que possa talvez justificar aquela situação.

Os questionamentos corretos sempre conduziram a humanidade às novas descobertas, e isto sim, poderá mover sua vida para novas conquistas. Na vida, é preciso a gente crescer, amadurecer e aprender, ainda que seja com nossos próprios erros. Afinal, ninguém nasce sabendo.Muitos problemas que enfrentamos hoje, são resultados de alguns equívocos que cometemos no passado ou da nossa falta de maturidade (ou experiência) em alguma ocasião.

Entretanto, também existirão em nossa dificuldades que serão incompreensível para nossa limitada mente humana. São aqueles problemas inevitáveis que surgirão, quer a gente queira, quer não. Claro que se Deus está permitindo algum propósito existe e geralmente nestas situações, é ELE mesmo nos preparando para algo muito maior e melhor.

No passado, muitos cegos de nascença ou mulheres estéreis eram descriminados pela sociedade e considerados malditos. Sempre surgia alguém que dizia: "O que será que ela fez? Que pecado que ele cometeu? Para estar nesta situação, certamente fez coisa errada..."  Certamente, eles não tinham culpa nenhuma de terem nascido como nasceram, era como se estivessem condenados a viver daquele jeito. Era de fato, uma grande injustiça. Mas, não é porque temos um problema sem solução aparente, que nada poderia ser feitoPor isto, sempre houve entre aquele injustiçados quem não cruzou os braços, manifestou a fé e mudou o seu destinos.

Os olhos da fé fazem com que a pessoa consiga enxergar o lado positivo em tudo. Somente possui este tipo de visão, aquele que tem certeza que Deus é com ele. Ele consegue entender que assim como existe a bonança depois da tempestade, também há grandes oportunidades por trás das dificuldades. Por maior que seja o problema que você possa estar enfrentando, saiba que tudo isto servirá para você mostrar ao mundo a grandeza do nosso Deus e o quanto você confia n’Ele.

E Quando toda esta tempestade passar e você permanecer, poderá com satisfação, 
enfim dizer: Valeu à pena! Valeu à pena ter obedecido, valeu à pena ter sido fiel, valeu à pena ter agido a minha fé, valeu pena ter perseverado até o fim!








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu