Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, novembro 2



Na vida somos confrontados com vários momentos difíceis, com quedas e momentos dolorosos e somos tentados a não seguir em frente, a dor de algumas caídas é tão intensa que nossa mente muitas vezes se recusa a tentar se levantar de novo. 

Muitas são as pessoas, que mesmo dentro da igreja se sentem derrotadas, talvez por terem sofrido uma queda forte, dessas que ninguém quer experimentar, as forças se acabaram, creem que já não vale a pena tentar novamente ou simplesmente tem medo de voltar a cair, e em muitos casos a preocupação do que as outras pessoas vão pensar ou falar. 

”porque sete vezes cairá o justo e se levantará ...”

Em Provérbios 24.16, somos ensinados que, apesar de sermos servos de Deus, estamos sujeitos as falhas, erros, fracassos, podemos errar o alvo; no entanto, este mesmo versículo também nos ensina que temos o direito de nos levantar, sacudir a poeira da vergonha e humilhação e refazer nossas vidas em algo melhor e mais útil para Deus e seus propósitos. Porém, este levantar não é tão simples como parece, geralmente as pessoas gastam muito tempo de sua vida lamentando pelos seus fracassos, poucas são as pessoas que assumem que erraram, caíram e tomam a decisão de começar tudo de novo. 

Fomos projetados por Deus para se levantar sempre que necessário, quando éramos bebês e começamos a andar, aprendemos com os golpes, com os escorregões, tropeços e com as quedas, porém sempre encontrávamos uma maneira de estar de pé, e ninguém nos ensinou isso, é algo que já nasce com cada um de nós. 

Talvez as coisas saíram do controle, em algum momento você pensou em abandonar tudo e fugir. Quem sabe não pode se perdoar e isso impede você de tentar de novo e se levantar. 

Vamos, levante-se tente uma vez mais! Deus quer que você saiba que Ele está com você, e o que você enfrentou servirá para fortalecer a sua fé, para criar em você o caráter de um servo do Altíssimo melhor e mais forte, por isso você tem que tentar de novo. Você não foi chamado para olhar para trás, nem ficar no chão após uma queda, você foi chamado para conquistar, para vencer e crescer, tem a capacidade de fazê-lo porque Deus confia em ti, e como garantia disso Ele estava, está e estará com você sempre, Ele nunca te deixará. Tome uma atitude agora mesmo e levante-se de onde está! Perseverar é: começar e recomeçar quantas vezes seja necessário. Sem importar o motivo da sua queda se foi um pecado ou uma injustiça ou por algum motivo a sua fé se esfriou, você pode continuar como está ou pode agora mesmo se levantar, recomeçar e com toda certeza a glória da segunda casa será maior que a primeira, só depende de você e de ninguém mais. 


Pense nisso e que Deus o abençoe

José Ferro









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu