Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, novembro 30




“Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” Marcos 12.41-44

Sentado diante do gazofilácio, o Senhor Jesus observou como cada pessoa fazia as suas ofertas a Deus. De um lado, havia homens ricos que assim como muitas pessoas, depositavam grandes quantias em dinheiro no ofertório, que poderia até impressionar qualquer um que visse aquele “bonito gesto”, mas não a Deus, que sabia que aquele valor ofertado não fazia diferença alguma em suas vidas, e que era algo insignificante para realidade abastada que viviam.


Por outro lado, havia uma mulher viúva que ofereceu algo que poderia ser desprezível aos olhos humanos, mas precioso diante do Altíssimo. Aquelas míseras moedas representava a própria vida dela sendo entregue por inteiro a Deus, pois da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. Um ato de fé e confiança em um Deus que sabe honrar o sacrifício de alguém que decidiu não mais depender de seus recursos para contar exclusivamente com a Sua Palavra que não falha. 















Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários ... read them below or Comment }

  1. Tudo de Deus é bom e nos traz muita Paz! Este Blog é um exemplo de que tudo de Deus é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico ansioso pelas palavras que recebo afim de compartilhar com as pessoas...

      Excluir
  2. Somos observados a tudo quanto fazemos,diante dos homens e de Deus,que tenhamos sempre este discernimento e atitude para com Deus, fazer sempre o Melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Se Deus olhasse como o homem olha com certeza a oferta da viúva nem seria citada em sua palavra, mas como sua atitude foi valiosa aos seus olhos, até hoje ela é honrada...

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu