Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, outubro 16



É incrível como Deus age e como não nos deixa morrer mesmo em situações que gostaríamos que isso acontecesse. Deus ainda não terminou com você, Ele tem um plano perfeito e um momento certo para agir. A estadia de Jonas dentro do peixe me leva a pensar que mesmo quando somos desobedientes, temos a oportunidade de buscar a Deus e mudar a situação.

Passar três dias dentro de um peixe não é algo simples de acreditar. Como respirava? Como sobreviveu Jonas? Ainda que estava dentro do peixe na solidão e no frio no fundo do mar praticamente morto, com tudo isso Deus estava com Jonas. Deus mostrou sua lealdade em meio da desobediência de Jonas, pense na situação do profeta, ele foi descendo até chegar onde estava, no fundo do mar dentro de um enorme peixe, apenas podemos imaginar o que seria estar nessa situação. 

Da mesma forma hoje, existem muitos servos de Deus que se encontram na mesma condição de Jonas, apertado, na escuridão, com frio, com medo, aparentemente sem saída, sem solução. Porém, dentro do peixe Jonas fez algo que há muito tempo não fazia, ele fez uma oração sincera ao seu Senhor ademais, de renovar o seu voto com Deus que na sua infinita misericórdia, ainda lhes dá uma oportunidade para mudar, sem importar o motivo que o levou para dentro do peixe, Deus quer que você saia de lá. Jonas orou a Deus e reconheceu os seus erros. Reconheceu que Deus o protegia e acima de tudo só Ele poderia salvá-lo. Então Deus viu que a oração de Jonas saiu de um coração sincero, Deus agiu! Por fim, Deus ordenou ao peixe: “Falou, pois, o senhor ao peixe, ele vomitou Jonas na terra” (Jonas 2.10).

Às vezes, duvidamos do plano de Deus para nossa vida e pensamos que somos levados para a morte, pensamos que o propósito de Deus é difícil de cumprir, porém, Ele já tem tudo planejado, se Ele te envia para algum lugar é porque ele sabe que vai dar tudo certo. Deus nunca vai enviar você para falhar, o medo e o nosso maior inimigo, às vezes a insegurança dos nossos pensamentos nos querem levar a fazer exatamente o contrário daquilo que Deus mandou, é aí que temos que ativar a nossa fé e se Deus manda é porque sabe que o plano dEle é perfeito e que temos capacidade de fazer o que foi mandado. 

Pense nisso e saia de dentro do peixe, ainda há tempo! 

José Ferro










Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu