Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, setembro 9



Todos nós somos chamados a mover-nos do lugar de onde estamos (a nossa cidade) ou seja, a nossa zona de conforto e segurança para entrar em Nínive (um lugar cheio de maldade). Porém, o que tem acontecido com frequência é que tentamos ignorar o que Deus manda, e assim como Jonas tentamos fugir e escapar, não queremos fazer a vontade de Deus.

O mais cômico para não dizer triste dessa história é que sempre pensamos em uma boa desculpa para negar a vontade de Deus. Porém, a pura verdade é que não temos que dar desculpas para cumprir com o que Deus nos manda. Não existe uma desculpa e sim uma razão e o motivo é que Deus não ocupa o primeiro lugar em nossas vidas.

Como podemos ver, Jonas veio a Jope e comprou uma passagem para o primeiro barco que estava de saída.  Ele pensou que se fosse para longe, Deus não iria encontrá-lo, porém, ele estava muito enganado. Uma vez dentro do barco, se acomodou desceu ao porão e dormia profundamente. Em Jonas 1:6 encontramos o seguinte: “Que se passa contigo? Agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez assim esse teu deus se lembre de nós para que não pereçamos”. Para que Jonas estivesse dormindo tão profundamente em um momento como este, eu imagino que ele estava muito cômodo ou muito acomodado, e isso sem levar em consideração que os barcos daquela época não tinham os luxos que tem os barcos de hoje. 

Infelizmente, muitos servos de Deus como Jonas estão constantemente fugindo daquilo que Deus os ordenou. Sem falar daqueles servos que já estão dentro de um barco no porão agarrados ao sono, enquanto há uma tempestade ao seu redor.


Pr. José Ferro








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu