Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, setembro 23


"Podemos não fazer o que Sodoma fazia e ao mesmo tempo, sermos tão pecadora quanto ela."

Quando pensamos em Sodoma e nas razões de sua destruição nos parece óbvio que uma cidade de comportamento libertino e entregue a prostituição não poderia ter qualquer ligação com a vida de nós, defensores da moral e dos valores cristãos. (Gn 19.24-25, 2Pe 2.6-9, Jd 7)

No meio religioso, difundiu-se a ideia de que orgias sexuais somadas a prática homossexual teriam sido os estopins da destruição de Sodoma, este argumento é baseado na atitude dos violentos sodomitas que cercaram a casa de Ló exigindo que entregasse seus visitantes para se relacionarem sexualmente com eles. (Gn 19.5)

Apesar da degradação moral ser evidente, a promiscuidade em Sodoma pode ser apenas a pontinha de um imenso iceberg que costuma ser ofuscado pela dimensão exagerada que os pecados sexuais recebem no sistema religioso. E na segunda parte deste artigo, iremos conferir com detalhes o que levou esta cidade ser varrida do mapa.

A grosso modo, pecados podem ser resumidos em uma só expressão: desobediência a Deus. Por esta razão, pecados como a preguiça, mentira ou fofoca podem até terem consequências sociais mais brandas que o adultério, a fornicação ou o homossexualismo, entretanto, são tão pecado quanto os pecados de cunho sexual.


Podemos não fazer o que Sodoma fazia e ao mesmo tempo, sermos tão pecadora quanto ela. Foi isto que aqueles religiosos que trouxeram a mulher adultera ao Senhor Jesus não compreenderam, enquanto denunciavam raivosamente o pecado dela, tiravam o foco do que existia de podre em seus corações. (Jo 8.3-11). Talvez, exaltar os pontos negativos de alguém nos faça sentir melhores e mais santos que os demais. 












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu