Postado por: Rubens Ennes terça-feira, agosto 4


Achei o site pois estava procurando sobre o pecado imperdoável.Alguns dias atrás eu falei que uma igreja só poderia ter deixado satanás entrar dentro dela, pois, as pessoas se deixaram levar por emoções e doutrinas de demônios. Eu sou de analisar muito as coisas e essa igreja me deixou bem triste. Pois além dos líderes serem grosseiros, gostavam de intrometer na vida das pessoas. Posso dizer por mim, isso aconteceu comigo. Apesar te ter falado isso, senti profundo arrependimento de ter dito que aquela igreja estava deixando satanás tomar conta do lugar. Fico com medo de ter blasfemado contra o Senhor, de ter O entristecido. Embora já tenha pedido perdão, quero viver para o Senhor e me preciso que me ajudem a esclarecer isso em minha mente... quero estar mais firme e voltar ao primeiro amor.
Obrigada, Deus abençoe vocês, me respondem por favor!
Atenciosamente, - S. M.



Olá amiga,
Se quisermos proteger a nossa fé precisamos desenvolver discernimento espiritual, algo que nos ajudará na identificação de falsas doutrinas. Para isto, precisamos ter um verdadeiro interesse em conhecer a vontade de Deus revelada nas Escrituras Sagradas, porque se não conhecemos o que é bíblico, como poderemos identificar e evitar o que não é?

Quando conhecemos e compreendemos a Palavra de Deus passamos a enxergar a vida pela ótica correta, não existindo mais lugar para crendices e sofismas que tanto atrasaram nossas vidas. É neste ponto que ficamos perplexos e indignados com a maneira que muitas pessoas sinceras estão sendo enganadas por satanás através das mais diversas práticas religiosas. Portanto, a sua afirmação de que tal igreja estaria permitindo satanás tomar conta do lugar é compreensível e não pode caracterizar blasfêmia contra o Espírito Santo, uma vez que sua intenção foi a de alertar e não de negar ou demonizar a Divindade de Cristo.

Porém, é preciso cuidado para não realizarmos uma generalização burra, julgando e condenando equivocadamente uma congregação inteira por causa de algumas laranjas podres. E mesmo que a heresia seja institucionalizada, temos que ter sabedoria e cautela ao conversar com seus seguidores, para que não se sintam desrespeitados pois, professam voluntariamente aquela fé.

A Palavra de Deus nos ensina a acolher com paciência os que ainda são débeis na fé (Rm 14), não adianta termos uma boa intenção em ajudar o nosso próximo sendo intolerantes e desiquilibrados lançando verdades a quem ainda é incapaz de compreendê-las. O resultado pode ser desastroso pois, aquilo que hoje para nós parece ser tão óbvio, ainda é obscuro para maioria; e ao invés de ganhar, poderemos estar perdendo uma alma.

A Verdade pode ser dita de formas diferentes e temos que priorizar a mais eficiente. Embora tenha radicalizado em algumas oportunidades, como na expulsão dos cambistas no Templo e no embate que teve com os fariseus em João 8, o nosso Senhor Jesus condenava atitudes e nunca pessoas ou instituições. Ele demonstrava o Seu zelo espiritual ensinando e vivendo a vontade do Pai. Devemos ser radicais na proteção da pureza de nosso relacionamento com Deus e ao mesmo tempo sábios e responsáveis em nossas atitudes em relação ao nosso semelhante para que ajuntemos, e não espalhemos no Reino de Deus. Deus abençoe.

Atenciosamente,
Rubens Ennes



Leia também: Quais os sintomas de que cometi o Pecado Imperdoável?












Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Óbvio que ao identificarmos doutrinas de demônios, costumes, enfim, práticas que nadatêm a ver com os ensinamentos bíblicos, não estamos de forma alguma blasfemando. Exatamente ao contrário! Faz parte da sabedoria divina identificarmos heresias e combatê-las, e não apenas para nós mesmos, mas para aqueles que porventura estejam enganados. "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam;" (João 5: 39)

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu