Postado por: Rubens Ennes terça-feira, agosto 18



Ainda que Daniel tenha vivido em cativeiro na Babilônia, ele tomou a decisão de não se desviar das leis de Deus e nunca deixou de obedecer. Mas, o que o motivou a viver desta maneira? A fé, o amor e o temor que ele tinha do seu Deus, deram forças para evitar que ele se contaminasse com a comida e o vinho do rei. Daniel sabia que os benefícios de comer e beber das iguarias que eram servidas na corte eram passageiros, enquanto que a sua obediência a Deus o conduzia a vida eterna.

A dedicação à Deus significa tomar a decisão de afastar-se das coisas do mundo, para servir, amar, adorar e obedecer somente a Deus. É você poder afirmar: “ Senhor, cada parte de mim e tudo o que eu tenho lhe pertence, eu quero fazer a sua vontade”. 

Quando temos o Senhor Jesus como centro do nosso foco, nosso coração se enche de alegria e de fé, nos sentimos motivados a seguir em frente mesmo quando enfrentamos as piores provas, quando atravessamos o nosso pior deserto e ainda enfrentamos a solidão. Sua conduta foi caracterizada por sua confiança e dependência de Deus. Jesus prometeu o Espírito Santo para nos dar direção e entendimento (João 16:13). 


Por meio da oração e meditação na Palavra de Deus, manteremos os nossos olhos sempre olhando para o alto, e os nossos ouvidos sempre estarão atentos a sua voz, o nosso coração e a nossa mente estarão motivados a obedecer, e assim seremos capazes de ter a mesma obediência incondicional de Daniel, que decidiu pela fidelidade a Deus sabendo que esta, o conduziria a Vida Eterna. Devemos seguir seu exemplo, sabendo que o nosso Senhor nos prometeu a salvação eterna, se obedecemos a sua palavra. É você quem decide. 

Pr. José Ferro










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu