Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, junho 3



Alcançar notoriedade, estar em evidência e ser reconhecido pelo que fazemos é um desejo íntimo que todos nós já tivemos, embora poucos sejam capazes de admitir este fato. O medo de ser visto como tolo, arrogante ou pretensioso demais em meio a comunidade cristã pode nos levar a uma falsa modéstia. Porém, até as pessoas mais modestas em seus objetivos já tiveram os seus dias de deslumbre com a possibilidade de receber honrarias.

Quando não permitimos que o desejo de ser honrado se torne uma obsessão, livramos nossa alma da angustia diária que aflige todos que aspiram a glória dos homens, gente que vê seu tormento multiplicado quando o reconhecimento não vem.

No entanto, somos alertados no livro de Provérbios que a busca por elogios é inútil e que a honra não é dada aqueles que vivem em função dela. Segundo este livro de sabedoria, existem algumas virtudes que além de agradáveis a Deus, resultam em honra para quem as possui. Entre elas está a grandeza de reconhecer a necessidade de aprender mais e por isto, buscar nas Escrituras a sabedoria do Alto para aplicar em nossas vidas; a qualidade de esforçar em servir da melhor maneira a Deus servindo ao nosso próximo como se tivéssemos servindo o próprio Deus; a virtude de aceitar a repreensão com humildade, além de confiar aos cuidados de Deus a condução de nossas vidas, deixando que o Senho nos molde através das mais variadas, difíceis e indesejadas situações. 

Quando escolhemos honrá-lo com todas as nossas forças em nosso caráter e proceder, o Senhor se encarrega de garantir que experimentemos de Sua boa, perfeita e agradável vontade. Recomendo a leitura e meditação dos seguintes versículos: Provérbios 25.27, 4.8, 13.18, 15,33, 27.18 e 29.13. 

Que Deus lhe abençoe.











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu