Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, maio 25



O desânimo chega para todos nós em algum momento da nossa vida, porém, não temos que permanecer neste estado. Embora muitas vezes parece uma armadilha que não têm escapatória, cada pessoa tem a opção de ficar caída neste poço ou de sair dele. Tudo depende da nossa perspectiva.

Se olhamos para os nossos problemas e tivermos sentimentos negativos, podemos facilmente ser arrastados pelo desespero e depressão. Porém, quando colocamos os olhos no nosso senhor Jesus, Ele nos levanta e nos dá o livramento. A Bíblia diz que: “Sabendo que a provação de vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. (Tiago 1:3-4)

A perseverança é a determinação de seguir em frente custe o que custar e não desistir, não se dar por vencido nem olhar para trás. É a certeza da vitória que nos motiva e nos dá forças para continuar. Se permitimos que o senhor Jesus nos guie, teremos a energia, o desejo é a força para suportar qualquer dificuldade que enfrentamos por pior que seja. 

Não importa os desafios que você enfrenta, Deus sempre estará presente para te confortar e te dar as forças que você precisa. No entanto, vamos perder as bênçãos de Deus se não reconhecemos o quanto Ele pode e quer nos ajudar.

Um elemento fundamental para vencer o desânimo é saber quem é o Deus que servimos e de que maneira Ele age. Uma vez que identificamos seus atributos e reconhecemos que eles se manifestam por meio do Espírito Santo que habita em nós, só assim teremos motivos de sobra para voltar a ter esperança, mesmo em situações tão difíceis. 

Pr. José Ferro 











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu