Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, maio 6



Quando os problemas da vida parecem nos esmagar, precisamos que alguém nos ajude, a ver nossas dificuldades através do nosso poderoso Deus; e José é a pessoa mais indicada para isto.  Embora ele tenha vivido há milhares de anos atrás, sua história ainda nos fala de uma expectativa maravilhosa, sobre os propósitos de Deus em meio as lutas que enfrentamos. José experimentou ódio, rejeição, traição de seus irmãos, a perda de sua família e a sua liberdade. A falsa acusação e a prisão, decepção e tristeza ao ser esquecido.

No entanto, as Escrituras não registram qualquer ressentimento ou vingança nas respostas de José naquelas circunstâncias. Ainda que parecia que Deus o havia abandonado, Ele estava fazendo um trabalho extraordinário no coração de José. O Senhor Deus tinha um plano para ele e sabia que essas lutas seriam as ferramentas mais eficazes para preparar o seu servo para o trabalho que estava por vir.
José enfrentou cada situação difícil com sua fé em Deus e era cuidadoso com tudo o que era confiado em suas mãos, e isto era uma grande verdade para todos que o conheciam: “O Senhor era com José ” (Gn 39.2)

Em momentos difíceis e de grandes lutas é preciso lembrar que o nosso Senhor está conosco e que tem o controle de tudo, mesmo quando as circunstâncias parecem mostrar tudo ao contrário. Podemos ter pouco controle sobre as lutas que enfrentamos, mas cada um de nós temos a optar em decidir como responder. José nos ensina e muito a confiar em Deus, ao longo de todas as suas lutas e dificuldades que enfrentou, continuou acreditando que Deus cumpriria sua promessa. Em vez de ficar olhando para as circunstâncias, José decidiu enforcar-se na fidelidade do seu Deus.

Pr. José Ferro












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu