Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, abril 1


Esta semana recebi de um amigo, o vídeo de uma pegadinha do Programa Silvio Santos onde pessoas fantasiadas de zumbis assustam passageiros de um metrô em Fortaleza/CE. Achei bem interessante a maneira como tudo foi preparado, não é a toa que a mega estrutura montada para produção de um vídeo de dez minutos tenha ultrapassado os vinte milhões de views. Caso se interesse, eis o link do vídeo.

E como faço com tudo aquilo que acho interessante, compartilhei com minha esposa o tal vídeo. Só que ela não gostou, não achou graça nenhuma. Não, ela não é mal humorada, pelo contrário, às vezes, a Elizia costuma rir até do que não é tão engraçado assim. Entretanto...

A reação negativa e espontânea dela tinha uma causa e me faz pensar na importância de uma virtude escassa nos relacionamentos atuais, a compreensão. Percebi que a razão dela não achar o vídeo engraçado, foi justamente o fato dela ter se colocado no lugar das pessoas que estavam sendo vítimas da “pegadinha” (note o desespero da mulher na imagem acima).

Para um relacionamento se tornar forte e consequentemente, duradouro é preciso desenvolvermos a habilidade de interpretar a situação como um todo, e não vermos apenas o nosso lado, até por que, as coisas nem sempre são o que parecem. Pela falta de compreensão nos precipitamos, cometemos excessos, julgamos errado e fazemos injustiças a com a pessoa que está do nosso lado.
"Metade da solução do problema está na definição clara do que, de fato, ele é. Muitos esforços para resolver problemas — nos relacionamentos, no trabalho, na vida — são vãos porque o problema nunca foi claramente compreendido. Se as suas soluções não estão funcionando, revisite o problema." - Renato Cardoso
Se antes de tomarmos qualquer decisão, a gente aprendesse a se colocar no lugar da pessoa tentando compreender o porquê dela estar agindo como age, evitaríamos mágoas e estresses desnecessários, e fortaleceríamos o vínculo de amor e parceria com a pessoa amada.









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu